quinta-feira, 11 de fevereiro de 2010

GAIOLA DAS POPOZUDAS



Por Mauren Motta

"Uma pesquisa realizada pelo canal a cabo, Sexy Hot, apontou o que nós já sabíamos: eles não gostam de mulher muito magra. Mais de seis mil internautas foram ouvidos numa enquete sobre o biotipo da mulher perfeita e 55% disseram que preferem as popozudas, enquanto 44% preferem as peitudas. A preferência pelas magras não representou nem 2% dos votos.

O resultado, embora não seja uma surpresa, lança uma curiosidade em relação ao padrão estético feminino vendido pela mídia, especialmente a indústria de moda. Na recente edição da SPFW a polêmica sobre a magreza das modelos foi um tema em alta. Mas se esse fosse um biotipo visto como atraente, a gente até entenderia porque tem tanta mulher por aí querendo emagrecer.

O problema é que essa não é a realidade da maioria das mulheres e esse também não é o desejo do público masculino. Então porque a moda insiste em nos vender corpos como o de Lindsey Wixson, a modelo magérrima de 15 anos e atual rosto da Miu Miu? Fica aí um questionamento importante para ser feito diariamente..."






Nenhum comentário:

Postar um comentário

O QUE VC ACHOU?