sexta-feira, 26 de novembro de 2010

ENTREVISTA TOP PLUS SIZE - SÍLVIA NEVES - "FUI ATRÁS DE UM SONHO"

Esta belíssima mineira (de Belo Horizonte), tem 1,74, usa manequim 46, é casada, e tem 36 anos.
Com pouco mais de 01 ano de carreira é uma das modelos plus size mais requisitadas do mercado.
Com a delicadeza que lhe é inerente, nos deu esta entrevista e demonstrou uma beleza interior tão grande quanto a exterior. ENJOY!!!
BLOG GG: Como e quando vc começou na carreira de plus size?
SÍLVIA: Comecei no ano passado, após participar do Dia de Modelo do blog Mulherão.
BLOG GG: Aconteceu uma edição mineira do Dia de Modelo?
SÍLVIA: Não, fui para São Paulo na cara e na coragem para o evento do blog Mulherão, sem conhecer ninguém. Fui atrás de um sonho. Eu sempre quis ser modelo, sempre me senti bonita, mesmo com quilos a mais, e fora dos padrões da moda. Procurei agências de modelos, mas sempre me falavam que eu tinha que emagrecer. Então acabei desanimando, porque o mercado para modelos aqui em Minas era muito restrito, só aceitavam as meninas magras mesmo. Creio que estou abrindo as portas aqui em Minas Gerais para muitas meninas.
BLOG GG: Após este dia de modelo, o que mudou na sua vida? E como vc começou a ser chamada para modelar?
SÍLVIA: Bom, comecei a divulgar as fotos em agências e na mídia, até começarem a aparecer trabalhos.
BLOG GG: Alguém em especial te incentivou?
SÍLVIA: Acho que na verdade eu fui a minha maior incentivadora. Acreditei no meu sonho e corri atrás dele. É claro que tive ajuda da Renata Vaz, do blog Mulherão, e do meu marido.

BLOG GG: Atualmente você está vinculada a alguma agência de modelos? E você já consegue viver só do mercado plus size?
 
SÍLVIA: Em Belo Horizonte sou da agência V Brasil Model, mas não consigo viver só de modelagem, por enquanto.
BLOG GG: Vc sempre foi gordinha ?
SÍLVIA: Sempre fui gordinha, desde criança.

BLOG GG: Seu marido ficou com ciúmes depois desta mudança em sua vida?
SÍLVIA: Não, ainda bem! Ele se assustou um pouco com meu primeiro trabalho, já que eu estava trajando lingerie, mas conversamos e ele não se opôs.


BLOG GG: Atualmente, qual a média de cachê para uma modelo plus size?
 
SÍLVIA: Infelizmente não tem uma média definida. As modelos mais experientes tem um bom cachê, mas inferior ao das modelos magras. Prefiro não falar em valores, mas já tive ótimos cachês de trabalho. Depende do local onde é feito. Em São Paulo o cachê tende a ser maior do que em outros lugares.
O que atrapalha uma boa negociação, às vezes, são as modelos que estão começando e aceitam qualquer coisa, até roupa em troca de trabalho, atrapalhando a profissão.
 
 
BLOG GG: Quais são seus segredos de beleza?
SÍLVIA: Não tenho segredos de beleza. Acredito em uma alimentação saudável. Não como carne vermelha, não bebo café. O que comemos reflete em tudo.
BLOG GG: Quas são os pontos principais para uma modelo plus size? Quais os conselhos que você daria a quem está querendo começar nesta carreira?
SÍLVIA: Acredito que os pontos principais sejam: beleza, carisma, perserverança e humildade. Uma agência de modelos pode ajudar, mas não é imprescindível. Tenho amigas que não são agenciadas e trabalham bastante. Se você quer começar na carreira tem que ver o primeiro momento como investimento, produzir um bom book, já que o mercado está com muita concorrência, e correr atrás mesmo, não esperar que as coisas simplesmente aconteçam.
BLOG GG: Deixa uma mensagem para as nossas leitoras?
SÍLVIA:  Aconselho a todas as mulheres a acreditar em si e não desanimar com as dificuldades fazem parte de qualquer projeto. A auto estima para uma modelo plus size é essencial. Se ela não se gosta como é,  ninguém vai gostar.