sexta-feira, 19 de novembro de 2010

LOOK FASHION - GUILHERMINA GUINLE

Também a pedido de nossa amiga leitora RENATA FIORE, de Brasília (finalmente!!) reinauguro a seção LOOK FASHION.
E ninguém mais fashion em 2010 que GUILHERMINA GUINLE!!
ENJOY!







VALE A PENA VER DE NOVO - "VALE TUDO"



EXTRA, EXTRA: os anos 80 voltaram!!!
Vocês vão dizer que esta década já voltou faz tempo em festas temáticas, mas agora é oficial!

Duvido que quem viveu os anos 80 plenamente não se emocione ao ver a reapresentação da novela "VALE TUDO"  no canal VIVA (37 na SKY) a partir de 4 de outubro de 2010 de segunda a sexta as 0:45hs e também em horário alternativo as 12:00hs.



Quem não adorava o cabelo da Lídia Brondi, não achava o Fábio Vilaverde um gatinho, quem não usava aqueles blaisers com ombreira?!!!





Quem não viu o último capítulo para ver QUEM MATOU ODETE ROITMAN?



Quem não foi chamada de HELENINHA ROITMAN quando bebeu um pouco a mais? (Não?! Só comigo?! Ah, tá!! Rsss)



Inacreditável como os assuntos ainda estão atuais! Violência, ambição, sucesso na carreira...

É um verdadeiro túnel do tempo! Chega a dar dor no coração, entender como o tempo passa rápido!
Não percam e ME DÊEM um retorno se gostaram, tá?




Eis um resuminho da trama, de acordo com o site Wikipédia. BJS, ENJOY!


" Vale Tudo foi uma telenovela brasileira produzida pela Rede Globo, exibida de 16 de maio de 1988 a 6 de janeiro de 1989, no horário das 20h da emissora. Foi escrita por Gilberto Braga, Aguinaldo Silva e Leonor Bassères e dirigida por Dênis Carvalho e Ricardo Waddington, com direção geral do primeiro. Contou com 204 capítulos.
Com Regina Duarte, Antônio Fagundes, Beatriz Segall, Glória Pires e Carlos Alberto Riccelli nos papeis principais, a trama abordou, segundo seu autor Gilberto Braga, "até que ponto valia ser honesto no Brasil" na época de sua exibição.


Raquel Accioli está separada de seu marido, Rubinho, há cerca de dez anos, época em que, depois de uma violenta discussão, ela decidiu abandoná-lo e ir viver com a filha, a ambiciosa Maria de Fátima, na casa do pai, Salvador, em Foz do Iguaçu, no Paraná. O único bem da família é uma casa modesta que Salvador passou para o nome da neta, de modo que, quando este morresse, nada lhe faltasse. Raquel vive como guia de turismo e, quando Salvador morre, Fátima, sem dizer nada à mãe, vende a casa e parte para o Rio de Janeiro em busca de ganhar a vida, não importando como. No Rio ela se envolve com César Ribeiro, um ex-modelo que teve o mundo das passarelas literalmente a seus pés, e que atua como garoto de programa. Raquel parte para o Rio à procura da filha. Maria de Fátima é apresentada por César a Solange Duprat, produtora de moda da revista Tomorrow, passando a atuar como modelo e a morar na casa de Solange, e usa Solange para se aproximar de Afonso Roitman, namorado da jornalista, e se casar com ele.

A trama passa então a mostrar a dualidade: Maria de Fátima buscando ficar rica com o casamento arranjado, enquanto Raquel, vendendo sanduíches na praia, acaba subindo na vida e, de maneira honesta, vira dona de uma rede de restaurantes industriais.
Raquel inicia um namoro com Ivan Meireles, porém ele acaba se casando com Helena Roitman, o que opõe Raquel a Odete Roitman, já que esta quer afastar, de qualquer forma, Raquel de Ivan.

Como o casal acaba se reaproximando, Odete dá sua última cartada: manda Ivan subornar um agente da alfândega brasileira para liberar equipamentos retidos, só que a empresária filma a cena e passa a chantagear Raquel e Ivan, o qual acaba sendo preso por corrupção.

Paralelamente, outros temas foram abordados:

A pintora Helena Roitman (Renata Sorrah), filha de Odete, luta contra o alcoolismo e conhece o amor com William (Dennis Carvalho).

Bartolomeu (Cláudio Corrêa e Castro), pai de Ivan, fica desempregado, e tem dificuldade em arranjar emprego por não saber utilizar computador.

Ivan (Antônio Fagundes), ao perder o emprego na empresa de Odete, passa a ser subgerente de um hotel.

Marco Aurélio (Reginaldo Faria), vice-presidente da empresa de aviação de Odete Roitman, a TCA, comete diversas irregularidades e desvia o dinheiro da empresa para a sua própria conta.

A irmã de Marco Aurélio tem um caso com outra mulher. Devido à polêmica acerca das personagens homossexuais, o autor acabou matando a irmã de Marco Aurélio, Cecília (Lala Deheinzelin), em um acidente de carro absolutamente desimportante para a trama.

Tiago(Fábio Villa Verde), o filho de Marco Aurélio é tímido, virgem, não tem namorada e seu pai desconfia de que seja gay, pois ele fica ouvindo música clássica com seu amigo André (Marcello Novaes) no quarto.

Na época, o bordão O sangue de Jesus tem poder falado por Raquel (Regina Duarte) virou marca da sua personagem.

O maior destaque da trama foi Odete Roitman, interpretada pela atriz Beatriz Segall, considerada a maior vilã da história da teledramaturgia por mais vinte anos.
Outro destaque foi Glória Pires interpretando Maria De Fátima, sendo considerada uma das piores vilãs de todos os tempos, também eleita "a filha mais ingrata da TV", que chegou a vender seu próprio filho e deixar sua mãe no olho da rua.

Renata Sorrah interpretou uma das personagens mais populares de sua carreira: a alcoólatra Heleninha Roitman. O nome da personagem virou referência para quem bebia demais.



Vale Tudo é marcada por várias cenas antológicas, como a cena do primeiro capítulo, em que Raquel, personagem de Regina Duarte descobre que a filha, Maria de Fátima, personagem de Glória Pires vendeu a casa e sumiu com o dinheiro; a cena do capítulo 14, no ar em 31 de maio de 1988 em que Fátima encontra Raquel, vendendo sanduíche na praia; a cena em que Raquel rasga o vestido de noiva de Fátima, quando ela se casa com Afonso, personagem de Cássio Gabus Mendes; a cena em que Fátima rola as escadarias do Teatro Municipal; o acerto de contas entre Fátima e a jornalista Solange, personagem de Lídia Brondi, quando esta descobre a traição do marido Afonso. Bem como o acerto de contas entre Fátima e Afonso, quando este descobre a traição de Fátima com o bon vivant César, personagem de Carlos Alberto Riccelli, além das cenas de barraco homéricas protagonizadas por Heleninha Roitman, personagem de Renata Sorrah. E as cenas finais do último capítulo, quando Leila, personagem de Cássia Kiss, revela ser a assassina de Odete Roitman, personagem de Beatriz Segall. E Marco Aurélio, personagem de Reginaldo Faria, deixando o país, dando uma banana para o Brasil."