segunda-feira, 22 de fevereiro de 2010

AS MAIORES MODELOS PLUS SIZE - 1ª PARTE



Plus-size models são modelos utilizadas para representar a mulher real.
Elas, geralmente, têm manequim a partir de 44. Os requisitos para ser modelo plus-size não diferem dos requisitos para seleção de modelos normais - boa altura, rosto bonito, boa estrutura óssea, pele saudável, um sorriso lindo e um corpo bem proporcional. 



A primeira modelo plus size de sucesso no mundo foi MELISSA ARONSON. Ela foi eleita por duas vezes, pela revista "People" (1994 e 1999) uma das 50 pessoas mais bonitas do mundo, e pela revista Glamour, a Mulher do ano de 1997.





BARBARA BRICKNER é uma modelo plus size a mais de 10 anos. Já fez vários editoriais de moda para revistas importantes e já foi top da marca italiana Elena Miró.








KATE DILLON
começou sua carreira como uma modelo padrão, mas depois de superar os problemas de saúde (anorexia) finalmente relançou a sua carreira como plus-size. 
Dillon teve uma rápida ascensão à fama em capas e editoriais de moda, e desde então marcou as campanhas de publicidade para o mais alto comércio varejista da roupa do tamanho do mundo. Dillon já apareceu em várias edições de idioma da revista Vogue, e foi fotografada para revistas de alta moda e campanhas por fotógrafos como Patrick Demarchelier, Helmut Newton, Scavullo Francesco, Albert Watson e Mario Testino.
Apareceu na publicidade para clientes também fora do o mais usual œuvre tamanho como Gucci, Perfume Isabella Rossellini's 'Manifesto', e Nine West. Dillon foi uma das convidadas do programa America's Next Top Model, falando às participantes sobre imagem corporal e auto-estima. 



NATALIE LAUGHLIN






NATALIE LAUGHLIN foi a primeira modelo plus size a ter um outdoor seu na Times Square. Também foi a primeira modelo plus size a sair na capa da Revista Glamour.








LIZIE MILLER foi foco de discussões sobre imagem corporal depois de ter a foto acima publicada na Revista Glamour de setembro de 2009.




CRYSTAL RENN sofreu de anorexia e tornou-se uma das maiores modelos plus size americanas depois de recuperar a sua saúde. Ela teve em cada um dos editoriais da Vogue pelo mundo, e uma aparição na passarela de Jean-Paul Gaultier para a Primavera de 2006 foi o ápice. Renn também foi escolhida pela Dolce & Gabbana para modelar suas roupas em uma campanha impressa internacional, e apareceu na capa da revista ELLE ITALIA em um editorial de 16 páginas para a edição de dezembro de 2010. Renn publicou seu primeiro livro, "Hungry" (Simon & Schuster) que é um relato autobiográfico de suas experiências e foi lançado em 8 de setembro de 2009. 




JORDAN TESFAY  foi a primeira negra a aparecer em uma campanha publicitária para a marca CoverGirl.