segunda-feira, 10 de janeiro de 2011

POEMINHA



Meninas, navegando pela internet, achei esta gracinha!!!! Como tem tudo a ver com nosso título de GAROTAS GLAMOUROSAS - GGs, decidi compartilhar com vcs. Infelizmente não sei o nome da Autora, mas indico o site, ok? Bjs, ENJOY!!!



Garota glamurosa com seu charme brilhante. Garota glamurosa com seu sorriso fascinante. Glamurosa que não anda,desfila. Garota glamurosa que não arrasa,brilha. Garota glamurosa que antes era convencida e hoje é perfeita. Garota glamurosa que elogios não a iludem e críticas não a abalam. Garota glamurosa que não fofoca,comenta. Garota glamurosa que nunca desce do salto. Garota glamurosa que não é melhor do que ninguém mas não deixa ninguém ser melhor do que ela. Garota glamurosa que gosta de vários estilos pois sabe que gente normal muito chata. Garota glamurosa que seu charme é contagioso. Garota glamurosa que não é pior,nem melhor apenas única. Garota glamurosa que a razão de odiá-la é querer ser igual a ela. Garota glamurosa que nunca abaixa a cabeça para aqueles que querem deixá-la triste. Garota glamurosa que mesmo sozinha nunca deixa de BRILHAR"! PARA MUITOS É MENINA , PARA OUTROS É MULHER , MAS POUCOS VÊEM O QUE REALMENTE É"!!

ENTREVISTA TOP PLUS SIZE - ELISÂNGELA LIMA: "O MELHOR CAMINHO É JUNTAR-SE A PESSOAS DO BEM!!"







Simpatissíssima, esta morena é paulista de Osasco, mas mora em Carapicuíba.

Já considerada a BEYONCÉ BRASILEIRA PLUS SIZE, tem 30 anos (pasmem!!!), mede 1,71 m e oscila entre o manequim 44 e o 46.
É executiva de negócios, sendo sócia-proprietária de uma empresa da área de tecnologia.
Tendo a beleza, o carisma e a sorte a seu favor, esta morena usa também sua determinação, para chegar onde quer.
E, com certeza, ela vai longe!!!!! Alguma dúvida???!

ENJOY THE INTERVIEW!!!



BLOG GG: Comparando suas fotos de trabalho, nota-se uma impressionante evolução profissional. Como você se inseriu no mercado Plus Size?

ELISÂNGELA LIMA: Neste meu novo Book fui fotografada pela talentosa KELLY HATO, com um look mais profissional, que teve a maquiagem de RAFAEL GUAPIANO e cabelos da DORA, do CI HAIR.

ELISÂNGELA LIMA: Algumas pessoas dizem que não estou na categoria "Plus Size", mas para mim o termo remete a pessoas que usam manequins fora do padrao da indústria da moda, independente da altura ou formato do corpo, defendo isso sempre !


ELISÂNGELA LIMA: Entrei neste meio em março de 2010. Uma amiga, CAMILA FAUSTINO, que fez um ensaio fotográfico pelo BLOG MULHERÃO (http://mulherao.wordpress.com/) e gravou algumas reportagens para televisão, disse que eu deveria tirar algumas fotos também, porque eu tinha perfil para modelo plus size.

Então, segui o seu conselho e fiz meu primeiro book com o fotógrafo RODOLFO CLIX no Parque da Juventude, ao ar Livre.

Na época publiquei as fotos no meu "Orkut", e uma amiga minha, que trabalha na TV Record, disse que tinha uma pauta para gravar, com Modelos Plus Size, e perguntou se eu queria participar da gravação, no programa RECORD NOTÍCIAS. Foi meu primeiro trabalho, que foi ao ar em abril de 2010. (http://tinyurl.com/327tevq)


BLOG GG: Que máximo! Começou com o pé direito!




ELISÂNGELA LIMA: Pois é! Lá, conheci a RENATA POSKUS VAZ e ANDRÉA BOSCHIM, que foram à reportagem para falar sobre o DIA DE MODELO que o BLOG MULHERÃO produz.

Depois disso, fui convidada pela ANDRÉA BOSCHIM a gravar uma reportagem, vinculada ao BLOG MULHERÃO, para o SBT. Foi meu segundo trabalho. O Programa era o "JEQUITI" (http://tinyurl.com/295x5r2).


Então, participei do DIA DE MODELO do BLOG MULHERÃO, e do FASHION WEEK PLUS SIZE (FWPS) e de eventos como MULHERES REAIS e ENCONTRINHOS DE MODELOS X BLOGUEIRAS E CONSULTORAS, e tive divulgação e notas em alguns sites. Mas o mercado de modelos Plus Size é bem fechado aqui no Brasil. Muitos trabalhos são por indicações e favorecimentos ...



BLOG GG: Você chegou a se associar a uma agência de modelos?

ELISÂNGELA LIMA: Ainda não. As coisas foram simplesmente acontecendo.

BLOG GG: E como está o valor do cachê no mercado de modelos plus size? Está crescendo?

ELISÂNGELA LIMA: Olha, eu sou a pessoa menos indicada para falar sobre isto porque não fiz grande trabalhos ainda. Como tenho uma empresa, a modelagem acaba sendo quase um hobbie para mim.

O que sei é que a média de ganho para aparições na TV são em torno de R$ 200,00, desfiles em torno de R$ 300,00 e catálogos rendem um pouco mais.

BLOG GG: E, me diz, como sua auto estima foi transformada depois desta mudança de vida? Pergunto isto, porque dá pra ver nos seus olhos a implementação de uma tremenda autoconfiança.


ELISÂNGELA LIMA: Quando fiz o primeiro Book, não estava muito confiante, nunca tinha feito fotos assim, não sabia o que ia acontecer... Acabou que eu gostei do resultado, mas conforme ia fazendo outros trabalhos percebi que se tivesse um "cabelo maior" e uma silhueta um pouco mais magra isso me seria favorável ! Coloquei um aplique e emagreci um pouco e isto percebe-se no decorrer do meu trabalho como modelo. Ainda assim, continuo me cuidando e tentando alcançar uma beleza maior e melhor para meu manequim 44/46.


ELISÂNGELA LIMA: A pessoa que me ajudou muito no início com dicas e tal, foi a ANDRÉA BOSCHIM que está entre as Top 5 Modelo Plus Size no Brasil e é Consultora de Moda do meio Plus Size. E a outra pessoa a quem devo muito mais que minha amizade é a Fotógrafa KELLY HATO, que é MARAVILHOSA.

BLOG GG: E quais são seus segredos de beleza?




ELISÂNGELA LIMA: Nos cabelos utilizo Shampoo e Condicionador de marcas variadas, alternando-as. Depois eu utilizo defrisante, para secá-los e finalizo com com babyliss nas pontas para ficarem enrolados. Passo reparador de pontas e uma pomada finalizadora no final.

ELISÂNGELA LIMA: para o rosto não tenho segredos, lavo-o com água e sabonete normal e para tirar a maquiagem uso "demaquilante". Gosto dos produtos da Boticário, Natura e agora tenho usado Mahogany que tem um cheiro muito bom ! Também gosto da linha Victoria Secret´s.

ELISÂNGELA LIMA: Eu gostaria que tivéssemos mais oportunidades para divulgarmos a beleza GRANDE, mas o mercado é competitivo.

BLOG GG: Qual seu conselho para as meninas que querem ser modelos plus size como você?



ELISÂNGELA LIMA: Aconselho a que procurem um bom profissional (fotógrafo) e façam um Book para verem com o se saem em um Ensaio ! Às vezes as mulheres são bonitas, mas não fotografam bem, ou então, não se acham tão bonitas, mas fotografam muito bem !

Na internet hoje, vemos muitas meninas que se intitulam "Modelos Plus Size" em seus nomes nas Redes Sociais, mas se intitular "modelo" sem ter realizado um trabalho, não faz com que você faça parte de um grupo ou seja visto pelo mercado como algo positivo... O ideal é correr atrás e perguntar para as pessoas do meio se você realmente tem talento ....

Existem profissionais interessados em ter pessoas que fotografam bem atrelados às suas marcas ...

Mas também existem muitos profissionais que se aproveitam do sonho de alguém virar Modelo Plus Size ...

É sempre bom procurar se associar a pessoas de "bem", "éticas" e sinceras, este é o melhor caminho !

BLOG GG: Ótima dica.

ELISÂNGELA LIMA: Foi um prazer conceder essa entrevista. Estou à disposição para quem quiser indicações de profissionais do meio, ou mesmo tirar dúvidas sobre o como é ser uma modelo Plus Size. Acredito que quanto nos unirmos, melhor! Aqui estão meus contatos:









BEM VINDO, ANO NOVO!!!! 2011 JÁ É MARAVILHOSO!!!