segunda-feira, 21 de março de 2011

CRISTIANA OLIVEIRA - DE JUMA À ARACI




Oi, queridérrimas, tudo up? Gente, estou acompanhando a novela das 21h, "INSENSATO CORAÇÃO" dos talentosíssimos autores GILBERTO BRAGA E RICARDO LINHARES, que está ótima, by the way. No início, estava parecendo uma reunião de aniversário de 20 anos da inesquecível "VALE TUDO", mas agora está pegando o jeito. Personagens marcantes, trama que prende.


Falando em personagem marcante, o que é esta ARACI, a presidiária interpretada por CRISTIANA OLIVEIRA, gente?!! Quando vi pela primeira vez, quase caí de susto!! CRISTIANA está perfeita na pele da presidiária lésbica oponente de GLÓRIA PIRES (que faz a NORMA na novela).



CRISTIANA, realmente se superou! Em poucas aparições, roubou a cena e chamou todas as atenções para ela. Todos a conhecemos como JUMA MARRUÁ, na novela PANTANAL, exibida nos anos 90 na extinta REDE MANCHETE.



Linda e marcante, a atriz cativou o Brasil com sua atuação, sendo logo depois contratada pela TV GLOBO. Teve bons papéis, mas, na minha opinião, o foco de suas personagens eram a beleza e a sensualidade, o que de forma alguma pode ser considerado algo ruim.



Um dado interessante, extraído da biografia de GLÓRIA PIRES - "40 ANOS DE GLÓRIA" - é que JUMA MARRUÁ poderia ter sido interpretada por GLÓRIA e não por CRICA, já que aquela também foi convidade pelo escritor da novela PANTANAL, Benedito Ruy Barbosa, para interpretar a onça pantaneira.



Acontece que agora que CRISTIANA está mais madura e gordinha, seu talento artístico resplandece! Incrível isso, né? Ela, que declaradamente teve problemas de peso quando adolescente, engordou 15 kilos para o personagem, além de fazer laboratório em um presídio e malhar para ficar com o braço forte e tatuado, como seria uma homossexual líder e violenta.


Enfim, adoramos a CRICA e a parabenizamos pelo mergulho artístico, torcendo para que sua carreira continue repleta de sucessos!



BJS GG!

domingo, 20 de março de 2011

PERFIL FASHION - OPRAH WINFREY



Hello, girls. Tudo belezinha? Então, hoje vamos nos inspirar nesta que é a mulher mais carismática e bem sucedida do mundo, que vai ter sua vida transformada em filme de Hollywood. ENJOY!!!









terça-feira, 15 de março de 2011

PERFIL FASHION - SABRINA SATO



Oi, meninas, tudo bom? Hoje mostraremos como a japinha do "Pânico na TV" é super hiper fashion. No ano em que completará 30 aninhos, esta mestiça está muito melhor que aos 18. Linda, fantástica! Não tem como não a achar perfeita! Difícil até fazer a seleção dos melhores looks!
SO, girls, ENJOY!

Resta a pergunta que não quer calar: vocês preferem ela morena ou loira?


























terça-feira, 8 de março de 2011

GG ENTREVISTA - A MARAVILHOSA LOUISE O'REILLY

Então, meninas, tudo bom? Hoje tivemos a grande honra de entrevistar, via facebook, a estonteante e curvilínea LOUISE O'REILLY. Esta linda Irlandesa mora em Dublin, tem 22 anos, está no último ano da Faculdade de Relações Internacionais, e está estourando no mundo plus size. Vencedora de um concurso de modelos plus size pela marca SIMPLY BE, é considerada atualmente a modelo plus size mais popular da Irlanda, e está conquistando o mundo. Agenciada na Irlanda, na Alemanha e na Inglaterra, é uma pessoa doce, gentil, educada, INTELIGENTE e HUMILDE, como uma verdadeira estrela deve ser.


Ela está concorrendo pelo site ABOUT PLUS SIZE FASHION, juntamente com ASHLEY GRAHAM, à melhor modelo plus size de 2011.

Um marco histórico para o nosso blog que vem sempre tentando agregar auto estima e inspiração para todas as mulheres que vestem tamanho grande, lutando contra a discriminação e contra a ditadura da magreza.

Com vocês, ELA QUE É PURO GLAMOUR!! ENJOY!!






GG: Onde você nasceu? Quantos anos você tem?

LOUISE O'REILLY: Nasci em Dublin, Irlanda, e tenho 22 anos.

GG: Como você entrou no mundo plus size?

LOUISE O'REILLY: Venci uma competição de modelos plus size na Irlanda, da empresa  "Simply be", onde concorri com mais de 6.500 mulheres, a cerca de um ano. Então, vencer este concurso me deu a confiança para acreditar que eu poderia ser modelo, já que eu nunca pensei que isto fosse possível antes. O mercado plus não é muito popular aqui na Irlanda, mas agora as pessoas falam comigo o tempo todo sobre ele e me pedem conselhos sobre o seu tamanho.

GG: Como foi ser uma criança e uma adolescente gordinha pra você?

LOUISE O'REILLY: Foi muito difícil, pois aqui na Irlanda não haviam lojas de tamanhos grandes para criança. A moda era uma coisa difícil para mim . Eu odiava aquilo, o  que parece loucura dizer, já que agora é a minha paixão. Trabalhar com moda abriu meus olhos para as oportunidadse que existem para as mulheres curvilíneas. Além disso, também me ajudou a crescer como pessoa. Ela tem ajudado a minha confiança, mas também me ajudou a ver o quanto eu amo moda e as mulheres que se sentem bem consigo mesmas.

GG: Quem inspirou você no mundo fashion plus size?

LOUISE O'REILLY: Crystal Renn , Tara Lynn and Lizzie Miller.

GG: Você está em alta na mídia, não é? Praticamente todas as revistas plus size falam em você, e também está concorrendo, juntamente com Ashley Graham, pelo voto popular, à melhor modelo plus size de 2011?

LOUISE O'REILLY: Ah, sim, fiquei encantada, e só de estar entre as finalistas com ASHLEY GRAHAM, já é o máximo. Eu estou realmente animada com os últimos acontecimentos. Este mês eu serei a primeira modelo plus size a estar em uma revista de moda muito importante aqui Irlanda, chamada "STELLAR MAGAZINE"(http://www.stellar.ie/).






GG: Você tem segredos de beleza?

LOUISE O'REILLY:Para o meu corpo, que eu amo, uso creme corporal Elizibeth Arden. Bebo muita água e gosto de fazer exercício regularmente para ficar  saudável.


GG: Você emagreceu bastante, nota-se em suas fotos. Você pretende ingressar no mundo fahion normal, como está acontecendo com Crystal Renn?

LOUISE O'REILLY: No momento, estudos mostram Crystal Renn não é nem plus size nem fashion. Ela está no meio. Quanto a mim, estou feliz com minhas curvas, e nunca iria tentar ser uma modelo normal.

GG: Você está no topo. Quais seus planos para o futuro?

LOUISE O'REILLY: Eu vou terminar meus estudos este ano em Relações Internacionais, mas eu gostaria de ir para o campo da mídia ou do jornalismo, talvez começar um mestrado, mas, acima de tudo, eu espero ser uma mulher bem sucedida, o que significa criar uma família e ter uma boa carreira.





GG: Qual o conselho que você dá para as meninas que querem ser como você?

LOUISE O'REILLY: Primeiro, é importante mencionar que a educação é muito importante para todos. O estudo tem de ser a primeira opção, no caso da carreira de modelo não funcionar. Em segundolugar, fotos profissionais são necessárias para apresentar às agências, mas não gaste muito dinheiro com elas. Em terceiro lugar, ser uma modelo plus size significa, SIM, que você ainda tem que manter em forma e ser saudável, cuidando bem de seu corpo.

GG: Você pode deixar uma mensagem para as brasileiras?

LOUISE O'REILLY: Sim! Tenham muito orgulho de suas maravilhosas curvas latinas. Ah, também espero visitar seu país um dia.



segunda-feira, 7 de março de 2011

NOTÍCIAS GG - O PESO DO PRECONCEITO

Oi, girls. Passeando pela net encontrei esta matéria, de autoria do jornalista SIDNEI QUARTIER e é lógico que vou compartilhar com vocês. Entendo e enfatizo que a obesidade não pode, nem deve, ser encorajada, que a SAÚDE deve estar em primeiro lugar, que todas devemos tentar encontrar um limite corporal tendendo ao EQUILÍBRIO natural genético, mas a IGNORÂNCIA e o preconceito sempre serão combatidos neste blog. Em todas as suas manifestações.
"A LUTA CONTINUA".




"O recente episódio da reprovação médica de professoras da Grande São Paulo aprovadas em concurso estadual porque estão acima do peso provocou mais que polêmica em Ribeirão Preto. Reforçou a onda de protestos de comunidades virtuais locais, como os Blogs "Gordinhas do Interior" e o "Peso do Preconceito" contra o que consideram uma grave discriminação aos obesos.

Inconstitucional

Em Ribeirão Preto, Jorge Marcos de Souza, ex-presidente da subseção da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) também se posicionou claramente contra a decisão que considerou inaptas profissionais com peso entre 90 e 114 kg - e duas delas, com índice de massa corporal acima de 40, que já se enquadrariam na categoria de "obesas graves".

Discussão

Para o professor de nutrologia da USP de Ribeirão Preto, José Ernesto dos Santos, uma atividade intelectual, como a do Magistério, não exigiria físico de atleta.

É o que pensa também Nana Pinho, a coordenadora e criadora do Blog "Gordinhas do Interior". Com veemência, ela refuta o que considera mais uma injustiça contra os obesos, que pagam um preço alto por isso. Ela postou na internet: "É uma hipocrisia total, sem desculpas, daqui um tempo todos os gordos serão banidos. Gordo não vive, não compra, não estuda, não trabalha, não passa na roleta de ônibus, não cabe no assento do avião, não emagrece porque é sem vergonha... O que mais teremos que ouvir? E o pior: o que será necessário fazer para acabar com isso?", protesta Nana, que também é professora de formação e ficou indignada com a notícia do veto às profissionais obesas.

No blog, outra seguidora dá depoimento para confirmar a tese do que considera preconceito: "Há dez anos aconteceu exatamente a mesma coisa comigo. Na época eu tinha mais de 150 quilos e me barraram na perícia. Passei em primeiro lugar num concurso e não podia me efetivar porque era gorda." E arremata: "10 anos se passaram, mas o preconceito continua".



Fonte: Jornal A Cidade
http://www.jornalacidade.com.br/editorias/cidades/2011/02/05/blogs-na-internet-reforcam-campanha-contra-intolerancia-aos-obesos.html

ENQUETES DA GG

Discussões despretensiosas para refletirmos!! Bjs!



Tópico: VOCÊ ACHA QUE É POSSÍVEL SER GORDA E SER BONITA?

Garota Glamourosa - C-L-A-R-O!!!

Daniela Albuquerque - Mais é lógico que sim.





Adriana Andion - sem duvida.... claro ki sim.





Luciana Azevedo - Claro que sim!! Primeiro a mulher deve aceitar-se como é. Deve viver de bem com a vida. Deve cuidar de sua aparência, vestir-se com roupas confortáveis e acreditar (sim!!) que é sexy. Mas sobretudo deve ser linda por dentro, porque a boa aparência de nada vale sem a beleza interior.



Raquel Castro - SIM,EU ACHO QUE E POSSIVEL SIM,DESTE QUE SEJE BEM CUIDADA,DETERMINADA E DE BEM COM A VIDA E POSSIVEL SIM,NÂO HA NADA QUE IMPEDE UMA PESSOA DE SER BONITA QUE SUA AUTO ESTIMA BAIXA ,PESSOA DE MAU COM A VIDA RANCOROSA E PESSIMISTA ISTO SE E QUE IMPEDE VOCÊ DE SER BONITA.


Vanessa Raya Claroo que sim!!


 
 
Marcia Saad Com certeza...SIMMM!!! Já sem auto-estima acho que não é possível...